Como manter a barriga sequinha para o verão

Vamos a algumas dicas essenciais para conseguir a tão sonhada barriguinha:
Coma alimentos que favoreçam a sua forma física, principalmente a barriga. Veja alguns alimentos que podem favorecer você a ter a barriga dos seus sonhos.

Melão
Essa fruta é muito indicada para quem luta por um corpo perfeito e uma barriga linda. Por conter poucas calorias é liberada em qualquer dieta. Essa fruta é rica em potássio e mineral que são os que regulam o sódio. Atuam também na distribuição da gordura abdominal.

Água
A água é tão importante para nossa saúde e para manter o corpo bonito. E muitas pessoas simplesmente ignoram esse alimento importante e gratuito. Mais evite tomar água durante as refeições.

Nozes 
As nozes ajudam a combater a gordura localizada na barriga, além disso, ela contém ômega 3, o que faz diminuir os níveis de cortisol no organismo. E assim evita o estresse também.

Pão integral
Pesquisas já comprovaram que pessoas que consomem esse tipo de pão têm menos gorduras abdominais. Além de ele ser mais saudável para a saúde.

Corrida ao ar livre
A corrida ao ar livre é o melhor exercício para a queima de gordura no nosso organismo e também da região abdominal. Muitas pessoas usam desculpas para o sedentarismo, mais não tem como ser sedentário diante de um exercício simples que pode ser feito em qualquer lugar, só basta força de vontade.

Cremes seca barriga
O creme seca barriga age como coadjuvante na luta contra as gordurinhas indesejadas na região abdominal. O ideal é fazer massagem circulares na região da barriga, pelo menos duas vezes no dia, preferencialmente pela manhã e a noite!

A aliança entre a medicina e a investigação ao serviço da saúde

Não existe Medicina sem Investigação e a investigação não existiria sem a medicina. Atualmente a saúde de cada indivíduo é assegurada e acompanhada desde o primeiro momento de vida pela Medicina, e não teríamos chegado a um programa medicinal eficaz que melhora a qualidade de vida e vem aumentando a sua esperança média, sem o recurso à investigação. E é dessa aliança entre a Medicina e a Investigação ao serviço da saúde que estamos falando.

 

Medicina

A medicina é uma área do conhecimento associada à restituição e conservação do estado de saúde. O âmbito de atuação da medicina atravessa desde a prevenção à cura da doença. Ela não trata apenas de trabalhar no sentido de erradicar uma doença, ela busca o bem-estar geral tanto aos níveis físico, como ao mental e psicológico. A medicina engloba variadas ciências na sua prática (química, biologia, física, anatomia, etc.) por sua vez a investigação usa como recurso todas essas ciências para garantir que a medicina possa diagnosticar e tratar a doença de modo eficaz. A medicina evoluiu muito desde o seu começo, por isso hoje em dia, estão definidas e desenvolvidas imensas especialidades como a pediatria, dedicada à saúde da criança, a cardiologia, centrada no coração, a dermatologia ligada às doenças de pele.

Investigação

A investigação é um processo vital da medicina. Este processo trata, de modo muito resumido, de aplicar as mais variadas áreas do saber científico, para desvendar problemas relacionados com a doença, os seus mecanismos e a cura. A investigação médica se reflete a maioria das vezes na procura de desenvolvimentos farmacológicos e a busca de novos medicamentos que tragam a melhoria da qualidade da vida humana. A investigação médica tem o reconhecimento da sociedade total, como a própria medicina. São indiscutíveis as vitórias que a investigação já trouxe ao longo da história, como por exemplo a descoberta do hoje tão conhecido antibiótico, que revolucionou para sempre o rosto da medicina.

A sua aliança

Por tudo o que já foi referido, é inegável o avanço que a medicina tomou e continua a seguir, por conta da investigação médica. Ao longo do tempo, o seu crescimento foi “travado” por opiniões públicas que apontavam o lado ético que, por vezes foi afetado pelo trabalho da investigação médica. Mas estão claros todos os benefícios que resultam da investigação para a prática da medicina compensam quando se trata de promover a saúde humana. Sendo esta uma aliança que jamais será quebrada.

 
 

Por que tonificar a pele do rosto? Dicas para limpar e mantê-lo perfeito

Limpar, proteger, hidratar e tonificar são regrinhas básicas e indispensáveis para manter a pele sempre bonita e saudável. Até aí, sem grandes segredos, certo? Afinal, limpar é importante para retirar todas as impurezas que entopem os poros (e podem causar cravos e espinhas); proteger contra os raios UV é fundamental contra o envelhecimento e desenvolvimento de doenças de pele; hidratar ajuda a manter o rosto sempre viçoso e saudável... Mas tonificar ajuda em quê? Afinal, por que tonificar a pele do rosto?

Vamos às razões!

Regula o Ph da pele

Com o PH equilibrado, o hidratante consegue penetrar melhor na pele e seu efeito é potencializado.

Controla certos probleminhas

Dependendo da composição do tônico, ele ajuda a cicatrizar espinhas e tirar o excesso de oleosidade da pele. Muitas vezes, com a aplicação do produto certo, esses problemas chatos e incômodos podem ser controlados.

Reduz a aparência dos poros dilatados

Tonificar a pele reduz a ação dos radicais livres, deixando o aspecto da pele mais uniforme.

  • - Acalma e refresca 
  • - Aumenta o tônus muscular

Estimula a produção de fibras, que sustentam a pele do rosto, deixando-o mais firme.

Viu por que tonificar a pele do rosto? Traz muitos benefícios, não? Dá para perceber que o tônico complementa todas as etapas anteriores (limpeza e hidratação).

A linha Botanical Effects, da Mary Kay, possui uma gama completa de produtos para os cuidados com a pele: creme de limpeza, máscara facial, tônico, hidratante comum e com FPS. Clique aqui para conhecer todos os produtos e comece agora a cuidar da sua pele! ;)