As melhores plataformas de tradução gratuita

Em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, sempre é necessário ter sempre à mão um tradutor que nos permita traduzir textos, e qualquer outro tipo de conteúdo, de qualquer idioma para qualquer idioma sempre que necessitemos. Estes tradutores podem ser de muitas formas diferentes e obter, por exemplo, em forma de aplicativo para o nosso sistema operacional, uma aplicação para o nosso telefone, ou como uma extensão para o navegador, apesar de mais confortável, e ao final, o melhor resultado costuma dar, são os tradutores de texto online que você pode acessar sempre que necessitemos simplesmente a partir de qualquer navegador.
Em seguida, vamos ver quais são, em nossa opinião, os melhores tradutores gratuitos online que podemos acessar em nosso navegador, sem precisar baixar mais nada, para poder traduzir qualquer texto em qualquer idioma.
Tradutores gratuitos online para traduzir textos a partir da Internet

O tradutor do Google
De certeza que todos nós temos ouvido falar alguma vez do Tradutor do Google. Este tradutor de textos e sites on-line é, provavelmente, o mais conhecido e utilizado. Este permite-nos, desde o nosso navegador, traduzir qualquer texto ou página da web rapidamente para o nosso idioma (ou outro idioma que você quiser) de forma que possamos entender um determinado texto mais facilmente, ou entrar em contato com outras pessoas, em outro idioma. Com uma avaliação completa do  app do google tradutor dá para perceber porque ele é a melhor plataforma gratuita de tradução. 
O tradutor do Google, além disso, funciona diretamente no navegador. Basta digitar na barra de endereços “tradutor” para que, logo em seguida, aparecem-nos duas caixas de texto onde traduzir qualquer conteúdo.
O tradutor do Google é compatível com mais de 100 idiomas.
O tradutor do Bing
Se você tem o Google, como não vai ter o Microsoft?. O Tradutor do Bing é o tradutor da Microsoft com o que a empresa tenta fazer frente ao rival. Esta ferramenta funciona de forma muito parecida com o tradutor do Google, ou seja, duas caixas de texto em um introduzimos o que queremos traduzir e no outro quadro que aparecerá o texto já traduzido.