Início de ano letivo: O que fazer com os materiais antigos?

Chegou o fim do ano letivo e o começo de outro com isso, a grande alegria de ter concluído com sucesso um grau escolar mais, para dar-lhe as boas-vindas a um outro período de férias, no qual se divertir e descansar. No México, cerca de 25 milhões de alunos –apenas no nível básico– concluíram o ciclo escolar. 
Uma das questões que surgem quando se encerra o ciclo escolar é o que fazer com as ferramentas e outros materiais da escola que já não serão utilizados para o próximo ano? Se bem que é um tempo do mundo, também os pais de família se mostram preocupados com a lista de material escolar do ano que virá.

Seleção e reciclagem
O primeiro passo é verificar úteis escolares que sobejaram e escolher quais deles podem continuar a utilizar; há livros de trabalho que será impossível reutilizar, mas outros itens têm uma segunda vida. Por exemplo: você pode separar as folhas que não se utilizaram de cada caderno e juntá-las de tal forma que você forme uma pasta, seja para recados, ou, para que seus filhos façam um desenho ou as utilizem para jogar. 
Gerar uma renda extra com a venda de usados
Recomendamos que você revise os livros e artigos escolares se encontram em bom estado, pois poderá vendê-los através de internet e, assim, gerar uma renda extra. Além disso, assim você vai ajudar outras pessoas a economizar no momento de comprar as ferramentas para o próximo ciclo escolar. 
Os artigos que com maior freqüência se ofertam em Vivanuncios, relacionados ao fim do ciclo escolar são livros e acessórios como mochilas; sua venda, através da internet, pode significar até 70 por cento de lucro sobre o preço que foi pago originalmente por eles.
Uniformes 
As peças escolares são um outro artigo que pode ser reutilizado. Se seus filhos não seguirão na mesma escola e seus uniformes encontram-se em bom estado –seja porque os cuidaram muito ou você comprou quase no término do ciclo escolar, você pode encontrar em Vivanuncios alguém que esteja interessado neles, apenas lembre-se de especificar o tamanho, cores e se tem algum distintivo característico do colégio, como pode ser o escudo ou nome bordado. 
Novas despesas
Além de reutilizar alguns artigos do ciclo passado, você pode economizar nas despesas da lista de material escolar para o ano novo se você ajudas de internet, pois a categoria de crianças você pode encontrar uma grande variedade de itens, com preços até 30% mais baixos do que em lojas. 
Agora já sabe, ayúdate de Vivanuncios para gerar uma renda extra anunciando na internet o que ficou do ciclo escolar, ou bem, graças ao produzir a nova lista de material escolar com melhores preços.