O que é a oi telecom?

Oi anteriormente conhecido como Telemar, é a maior empresa de telecomunicações  no Brasil e América do Sul, tanto em termos de assinantes e receitas. Ela está localizada no Rio de Janeiro. Suas principais empresas secundárias da Oi incluem a Telemar e a Oi Brasil Telecom.
No final de 2016, a Oi contava com 63 milhões de assinantes, sendo 13,7 milhões de linhas fixas, 42,1 milhões de celulares, 5,7 milhões de ADSL e 1,3 milhão de outros serviços. 
Em 2013, a Oi anunciou sua fusão com a Portugal Telecom , a maior empresa de telecomunicações em Portugal, com o objetivo de fortalecer a empresa brasileira e simplificar sua estrutura acionária. Em junho de 2015, a Portugal Telecom foi adquirida pelo Grupo Altice .

A Oi (então conhecida como Telemar) foi formada como Tele Norte Leste para fundir dezesseis transportadores de câmbio locais estatais, durante a privatização do sistema de telecomunicações brasileiro. Cada transportadora atendia um determinado estado brasileiro na parte norte, nordeste e sudeste do país. No desmembramento da Telebrás em 1998, ela foi vendida a um consórcio liderado pela construtora brasileira Andrade Gutierrez (21,2%) e pela Inepar Holdings (20%), além de outros investidores corporativos e individuais brasileiros. O consórcio pagou 3,434 bilhões de reais.
Os estados que formaram a base da Telemar em seu início foram Rio de Janeiro , Minas Gerais , Espírito Santo , Bahia , Sergipe , Alagoas , Pernambuco , Paraíba , Rio Grande do Norte , Piauí , Ceará , Maranhão , Pará , Amazonas , Amapá e Roraima. , correspondendo a 65% do território brasileiro e 20 milhões de domicílios.
Inicialmente, a Telemar foi autorizada a oferecer apenas serviços locais de voz e dados e serviços de voz interurbanos de longa distância. Hoje, a Telemar e suas subsidiárias oferecem serviços de voz e dados locais, de longa distância e internacionais, além de uma crescente rede de telefonia móvel.
Em abril de 2006, foi anunciado que a Telemar iria se reestruturar, fundindo suas três holdings em uma única empresa, que teria sido denominada Telemar Participações SA ou Oi Participações SA Entretanto, esses planos falharam, pois não havia consenso entre os acionistas da Telemar. . Mas em 1º de março de 2007, a Telemar renomeou a “Oi”, [6]unificando todas as suas empresas e serviços sob o guarda-chuva da Oi. A empresa ainda é legalmente conhecida como “Telemar Norte Leste SA”, “Tele Norte Leste Participações SA” e “Telemar Participações SA”. A Oi possui as marcas: