Por que tonificar a pele do rosto? Dicas para limpar e mantê-lo perfeito

Limpar, proteger, hidratar e tonificar são regrinhas básicas e indispensáveis para manter a pele sempre bonita e saudável. Até aí, sem grandes segredos, certo? Afinal, limpar é importante para retirar todas as impurezas que entopem os poros (e podem causar cravos e espinhas); proteger contra os raios UV é fundamental contra o envelhecimento e desenvolvimento de doenças de pele; hidratar ajuda a manter o rosto sempre viçoso e saudável... Mas tonificar ajuda em quê? Afinal, por que tonificar a pele do rosto?

Vamos às razões!

Regula o Ph da pele

Com o PH equilibrado, o hidratante consegue penetrar melhor na pele e seu efeito é potencializado.

Controla certos probleminhas

Dependendo da composição do tônico, ele ajuda a cicatrizar espinhas e tirar o excesso de oleosidade da pele. Muitas vezes, com a aplicação do produto certo, esses problemas chatos e incômodos podem ser controlados.

Reduz a aparência dos poros dilatados

Tonificar a pele reduz a ação dos radicais livres, deixando o aspecto da pele mais uniforme.

  • - Acalma e refresca 
  • - Aumenta o tônus muscular

Estimula a produção de fibras, que sustentam a pele do rosto, deixando-o mais firme.

Viu por que tonificar a pele do rosto? Traz muitos benefícios, não? Dá para perceber que o tônico complementa todas as etapas anteriores (limpeza e hidratação).

A linha Botanical Effects, da Mary Kay, possui uma gama completa de produtos para os cuidados com a pele: creme de limpeza, máscara facial, tônico, hidratante comum e com FPS. Clique aqui para conhecer todos os produtos e comece agora a cuidar da sua pele! ;)